LaLiga: Jornal faz lista de melhores jovens com dois brasileiros e ‘novo Xavi’ do Barcelona – GD


Em meio ao clima do retorno de LaLiga, o jornal inglês Daily Mail fez uma lista apontando “os dez melhores jovens para ser ver” na competição. A conexão é dominada por Real Madrid e Barcelona, que têm três nomes cada.

Do time merengue, aparecem Vinicius Jr. e Rodrygo. Sobre o primeiro, o veículo se referiu a uma “lufada de ar fresco em um entediante Real Madrid”, no momento que que o segundo se trata de “outro jogador de 19 anos que o Real tem grande esperança. Seu controle impressionou Zidane desde o começo”.

Além deles, o espanhol Brahim Diaz, que tem atuado pouco pelos madrilenhos, igualmente é citado. “Se ele achar um forma de jogar mais no time principal, não há dúvida que a habilidade do ex-jogador do Manchester City de 20 anos irá causar um grande impacto”.
Já pelo Barcelona, é apontado o meio-campista Riqui Puig, a quem o texto se refere a ‘novo Xavi’ no título. “Ele tem apenas 20 anos, mas há um setor da torcida do Barcelona que sente que ele é a coisa mais perto de um novo Xavi ou um novo Andrés Iniesta, dependendo de como ele evolui”.

Ansu Fati, que estreou e marcou pelo time aos 16 anos nesta temporada, é outro nome incluído. O atacante de 17 anos atua regularmente pelo elenco principal. Além da dupla, o meio-campista Ilaix Moriba (17 anos), que ainda não entrou pelo time profissional, igualmente aparece na lista.

Os outros quatros nomes são Take Kubo (Mallorca), Ander Barrenetxea (Real Sociedad), Oihan Sancet (Athletic Bilbao) e Ferran Torres (Valencia). O primeiro atleta pertence ao Real, mas está emprestado.

Fonte Giro Desportivo: www.girodesportivo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GIro Desportivo - Esportes flamengo e muito mais

Pandemia mostra a “necropolítica à brasileira” e desmascara elite que não vê além do umbigo